‘Paz e Amor’

26 Set

Os hippies foram parte do movimento de contracultura nos anos 60, porem foi nos anos 70 que ganhou mais popularidade, o movimento apenas ganhou mais força em países como o Brasil. Uma das frases associadas a este movimento foi a célebre máxima “paz e amor”, a qual criticava o uso de armas nucleares. As questões ambientais, a prática de nudismo e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades.

Adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo libertário, a um estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza. Negavam o nacionalismo, bem como todas as guerras. Abraçavam aspectos de religiões orientais como o budismo e o hinduísmo e das religiões das culturas nativas norte americanas. Estavam em desacordo com valores tradicionais da classe media americana e das economias capitalistas.

Ainda existem algumas pessoas que adotam praticas Hippies, e é bem comum vermos característica deles no nosso dia a dia, por exemplo: Dreads, tie dye, saias longas estampadas, tiaras de flores naturais, acessório feito à mão entre varias outras coisas. Preparamos um painel de imagens das comunidades hippies de antigamente e painéis de como vemos a influencia deles nos dias de hoje!

Antigamente:

hgbjh

Atualmente:

hghfvgf

anos novo 70

                                                                                                 Por Nathani Trevizani

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: