Preparação para o Natal

7 Nov

Já vemos decorações natalinas por todos os lados, luzes, pinheirinhos, guirlandas, muito vermelho, dourado, verde, prata. Já vemos o brilho nos olhos das crianças, os pedidos de presentes já começaram. Para algumas religiões e costumes essa data tem significado diferente de outras, mas independente disso, essa é uma linda oportunidade para reunir os familiares e amigos, e claro, deixar a decoração da sua casa maravilhosa! Sabemos que em alguns lares não há espaço para árvores imensas, e cheias de penduricalhos. E por outro lado em algumas casas somente a árvore cheia de penduricalhos parece pouco. Pois então separamos inspirações para a casa toda e todos os tipos de lares!

db3b850bee63330421bab77e09ce9b4a

Primeira coisa que devemos pensar, se você vai querer uma decoração bem carregada ou uma decoração mais básica mais minimalista, e é importante manter a escolha em toda parte que houver decoração, para não ficar sem harmonia .

A customização esta em alta não somente nas roupas, mas também na decoração e principalmente no natal, a decoração este ano está com cara de ‘feito em família’ como, por exemplo, velas decoradas, enfeites de mesa feitos com pinhas, bolas cobertas por tecido ou purpurina para pendurar na arvore de natal, enfeites de madeirinha pintado em casa e até mesmo biscoitos fresquinhos estão sendo pendurados nas arvores de natal.

As bolas abaixo são alguns modelos de enfeites customizados, feitas de tecido, purpurina e até papel, só é preciso de Bola de isopor como suporte, cola e a matéria prima que escolher para encapar, fita e um pequeno arame para segurar a bola a fita.

PicMonkey Collage

Um dos arranjos mais fáceis e mais utilizados são os vidros enfeitados. É muito simples e fácil, escolha algo para encher o pote, como por exemplo: pequenos papeis coloridos com os pedidos de natal, bonequinhos de neve, feito por você ou por seus filhos, pinhas coloridas, bengalas de natal, é só escolher e encher o pote, melhor ainda se forem de vários tons. Você também pode colar na parte de fora fitas das cores do natal ou fitas de renda.

natal

Para o final da tarde e noite a melhor escolha é acender as velas e os pisca-pisca. Nossa dica é comprar velas lisas e enfeita-las, com pedras, fitas, tecidos, canela, paetês, ou até mesmo esquentar a ponta de algo bem fino de metal e desenhar nas velas. Mas você pode comprar parafina e faze-las do formato e cor que quiser!

natalino

lalala

O principal é usar sua criatividade! Separamos quatro imagens de artigos de decoração diferente do que estamos acostumados a ver! Decoração de natal é muito ligado ao artesanato, veja como são coisas simples mas que provavelmente nunca pensamos em fazer, como por exemplo fazer desenhos em pratos lisos para a ceia de natal.

xoxo

Os pisca-pisca estão mais usados para a parte de fora da casa, mas na parte de dentro temos visto esse tipo de decoração, super fofa e colorida. Cordões de fitas com bolinhas ou flocos de neve na ponta, pelas janelas, mas você pode usar na  parte da casa que estiver precisando de decoração.

hfhfhfhf

É claro que as guirlandas não poderiam faltar! Elas têm aparecido com escritas em madeira, bolas de decoração de árvore, balas, fitas, laços, a variedade é imensa. Confira alguns modelos abaixo:

dingobel

Use sua criatividade, e se tiver filhos acreditamos que eles vão amar ajudar a fazer a decoração desse ano.

b231622b95065b469b45374a85d80928

                                                              Por Nathani Trevizani e Izadora Padilha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: